cover
Tocando Agora:

SONHO

Aluno do Boca Juniors vende paçocas em PG

SONHO
Aluno da Escola de Futebol Boca Juniors vende paçoquinhas em Praia Grande para realizar sonho

Na cidade de Praia Grande, no bairro Samambaia, o jovem Wellington Vieira, de 13 anos, se destaca não apenas por sua habilidade nos campos de futebol da Escola de Futebol Boca Juniors, mas também por seu espírito empreendedor. A Escola de Futebol Boca Juniors busca promover a saúde através do esporte, contribuindo assim para que seus alunos desenvolvam suas atividades fora do ambiente escolar com êxito, sendo um berço para histórias inspiradoras como a de Wellington.

 

O menino mora com seus pais, Gilvania Vieira e seu esposo, e encontrou uma maneira única de perseguir seus sonhos. Inspirado por um YouTuber que vendia itens em semáforos, Wellington começou sua jornada empreendedora vendendo balas de eucalipto nas ruas do seu bairro.

 

"Há dois anos ele comprou uma caixinha de paçoca com 100 unidades e foi tentar vender pra ver se o pessoal gostava. Ele gostou muito do resultado e começou a vender só as paçoquinhas", explica Gilvania. A dedicação de Wellington ao seu pequeno negócio é evidente, visto que, com o tempo, ele conseguiu aumentar suas vendas, e agora esgota uma caixa inteira de paçocas em menos de três horas.

 

Wellington, que é também um fervoroso torcedor do Corinthians, tem se dedicado à Escola Boca Juniors de Futebol há três anos. O professor Adriel Farias lembra o início dos treinamentos de Wellington na Escola, quando ainda era tímido e tinha dificuldades no esporte.

 

“Hoje ele já domina os fundamentos básicos e é muito bom ver a evolução dele não só no futebol, como na interação com os companheiros de treino”, afirma o professor.

 

O coordenador da Escola, Rodrigo Fagundes, concorda com Adriel: “é muito gratificante ter esses alunos aqui, pois eles servem como uma inspiração até para nós, professores e coordenadores”.

 

Seu compromisso com o esporte é paralelo ao seu sonho de se tornar um barbeiro profissional. Ele já fez um curso iniciante de barbeiro e com os lucros obtidos na venda de paçocas já planeja seu futuro, mirando na abertura de sua própria barbearia após concluir um curso profissionalizante de oito meses na área.

 

Sua mãe não esconde o orgulho que sente. "Ele é muito criativo e esforçado", afirma. Wellington equilibra sua paixão pelo futebol, os estudos e seu negócio de venda de paçocas, garantindo que um não interfira no outro, especialmente valorizando os fins de semana e feriados para impulsionar suas vendas.

 

A história de Wellington na Escola de Futebol Boca Juniors é um exemplo vivo de como o esporte pode ser um catalisador para o desenvolvimento de jovens, não só em termos de saúde física, mas também como uma plataforma para a realização de sonhos e o cultivo do espírito empreendedor.

 

Sobre a Escola de Futebol Boca Juniors

A Escola de Futebol Oficial do Club Atlético Boca Juniors no Brasil tem como proposta unir a raça e a disciplina tática dos argentinos com a técnica e improviso dos brasileiros.

 

Em 2010, o clube portenho aportou no Brasil e inaugurou sua primeira Escola em São Paulo, no bairro da Penha. Atualmente são 55 unidades espalhadas por todo o País. Na Baixada Santista existem unidades em Santos, Guarujá, Praia Grande e, a partir de agora, também, em São Vicente.

 

O principal objetivo da Escola é promover saúde e transmitir valores a crianças e adolescentes por meio do futebol, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social, condicionamento físico e motor.

 

Entre as modalidades disponíveis estão as Turmas Regulares (de 3 a 17 anos), Futbaby, Futebol Feminino, Futfralda, Treinamento de Goleiros e Treinamento para Adultos, o famoso Soccer Training.

A escola une a metodologia oficial do C.A. Boca Juniors de treinamentos técnicos e táticos com atividades lúdicas de iniciação esportiva, formando atletas completos e preparados não somente para os campos, como também para vida.

 

Anualmente os profissionais das Escolas participam de capacitação técnica, promovendo uma constante atualização dos conteúdos oferecidos aos alunos, sempre buscando aumentar a performance e o interesse dos jovens junto ao futebol.

 

Um dos eventos de maior destaque é a COPA BOCA, promovida anualmente e que conta com a participação das escolas de todo o País. Acontece sempre em julho e é uma experiência fantástica, onde há o encontro entre esporte e diversão, principalmente por meio de uma grande experiência de vida junto aos participantes.

 

A integração entre as famílias também é sempre muito bem promovida, incentivando a participação de todos em torneios e campeonatos, excursões e, até, viagens à Argentina, onde o Clube dispõe de estrutura para receber as delegações do mundo todo, promovendo um intercâmbio dentro e fora das 4 linhas.

 

E por falar nisso, mesmo compreendendo a limitação legal imposta pela FIFA, onde menores de 18 anos não podem deixar seu país de origem para atuarem nas categorias de base do Boca Juniors, salvo se acompanhados pelos pais, é promovido um evento anual de avaliação técnica onde atletas de todo o País são selecionados e convidados para fazerem parte de um intercâmbio gratuito durante uma semana no clube argentino.

Comentários (0)

Fale Conosco